Eu acredito nessa historia de que cada ser humano tem uma 'coisa' diferente dentro de si pela qual ele é movido...
Conheço muitas meninas que sonharam com festa de 15 anos, muitos meninos que sonharam com seu primeiro carro... e eu, desde que me conheço por gente tenho a vontade de sair por aí pelo mundo. Sabe aquela coisa do:
"Não sou de São Paulo, não sou japonês.
Não sou carioca, não sou português.
Não sou de Brasília, não sou do Brasil.
Nenhuma pátria me pariu."
Então, é tipo amo/sou.
Não é nenhum deslumbre por lojas, marcas, status ou coisa parecida... você vai me entender se tiver um sonho parecido.
Desde quando era 1990 e talz, euzinha aqui sempre falava que um dia iria pra fora, na época era apenas uma conversa de criança retardada é óbvio, mas falava.
Anos passaram, algumas viagens aconteceram, mas ainda assim não estava satisfeita... Pois é, aquela vontade dos tempos de chiquititas ainda pulsava por aqui.
Um belo dia... em um dos almoços de domingo com papi - que agora já não mora mais conosco - eu falava mais uma vez sobre esse assunto... falávamos sobre Londres e coisa e tal. Foi quando meu pai citou um país, que até então eu sinceramente não sabia absolutamente nada... por ignorância ou seja lá por qual fosse o motivo. Apenas tinha ouvido uma única (sim sou redundante) historia em toda minha vidinha de uma pessoa que já tinha ido pra essa tal de Irlanda (??!!). Ao contrário dos 99,9% dos intercambistas que vão para lá, eu não conheci alguém que tinha ido ou estava indo para Dublin, e eu acho isso meio doido e maneiro ao mesmo tempo... UOW!
Fiquei com aquilo na cabeça, não sei porquê, e quando cheguei em casa comecei a pesquisar sobre o dito cujo... Depois disso tudo aconteceu. Descobri muitas coisas: Dublin, Ryanair, Guinness, Jameson, muitos brasileiros, escolas fajutas, trabalhar legalmente, conhecer toda a Europa, etc, etc, etc. Todos esses motivos me pareciam perfeitos e as condições eram favoráveis: já estava formada e não tinha rabo preso (tirando família e trabalho) aqui no Brasil. Nessa mesma época simplesmente BROTARAM pessoas que estavam/estão indo para lá: amigos de amigos, colegas... o próprio Bono Vox ahahah brinks. Foi tipo Lei da Maria do Imã, na moral!
Nesse ponto eu já estava convencida de que lá era o meu destino... mas até aí só era um sonho um pouquinho mais tangível.
Nesse rebuliço todo ainda me surgiu um companheiro tão ou muito mais louco do que eu, que pirou na ideia e também resolveu embarcar nessa maluquisse toda: Marco Radice - que também tem seus sonhos, motivos e objetivos. Admito que ele tornou muitas coisas mais fáceis graças aos seus momentos de
Dublin seria o destino até então, parecia ser o melhor para todos e eu inclusive estava bem convencida disso... afinal queria cidade grande pra ver people and lights.
Mas como o mundo gira e o universo conspira , a cidade-destino passou a ser outra... ela é a Smallville ou Limerick mesmo haha. Digo isso por que ela é beeeeeem menor que Dublin, mas a qualidade de vida será melhor... bem isso não interessa muito agora né? Em outro post vou me dedicar a falar um pouco mais desta curiosa cidadezinha do sudoeste da Irlanda.
Voltando à maratona...
E então chega o momento de dar tchau pra o pessoal do trabalho.. Difícil? PRAPOHA... Necessário?SIM!
Uma pessoa me disse 'Ah mas vc não está saindo pra ganhar 100 conto a mais ali na empresa do lado, vc está saindo para ser cidadã do mundo'. Depois disso, as coisas ficaram mais fáceis... mas mesmo assim é um momento tristinho. Até o último dia na AGCO foi tudo muito corrido, eu não consegui dar tchau pra todas as pessoas que eu queria, mas enfim, eu tenho elas no meu coração e daí é isso que importa no fim. É uma parte chata, mas vc se recupera!
Depois do chororô, mais afazeres antes de ir embora... fazer uns exames é bom né? Principalmente quem nunca fez, RÁ!
Fiquei feliz pra caramba com os resultados, eu pensava que estaria toda errada no rolê, mas que nada colegas, AHAZAY em tutô. VEGETARIANO'S PRIDE. Só espero que quando voltar esteja assim também, ou melhor... rêrê.
Sei que vai ser difícil ficar longe da família, amigos e tantas outras coisas que eu amo.
E até por esse motivo que resolvi escrever tudo isso, pra ver se entra na minha cabeça de uma vez por todas que chegou a hora...
Assim como no trabalho, tiveram muuuuuitas pessoas que eu não consegui ver/falar, tudo por culpa minha eu sei. Eu e essa droga de mania de deixar tudo, mas tudo mesmo pra última hora,
Eu queria poder ter visto cada uma delas e ter dado um bom abraço... mas em compensação tenho muuuitas lembranças boas com cada uma e no fim isso é o que importa, certo?
Posso ter até tentado explicar um pouco (principalmente para quem ainda não tá muito conformado com a ideia) que essa decisão não foi tomada da noite pro dia... (apesar de ter a certeza bem em cima, hehe).
É algo há muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo sonhado.
Como eu disse, de apenas sonho foi para sonho tangível, que depois virou objetivo e que logo se tornará realidade.
Claro que se vc for milionário, ser sorteado numa promoção ou algo do tipo não precisará passar por todas essas fases, mas eu garanto que a sensação não vai ser a mesma.
Saber que tudo isso é fruto do SEU suor, da SUA coragem e que está nas SUAS mãos não tem preço. Não péra tem sim, paguei tudo inclusive...
Mas ser protagonista dessa realização é realmente muito bacana.
Melhor ainda quando vêm junto o combo da compreensão e suporte da família + incentivo e muito amor dos amigos... Daí até tu iria!
Morar na praia, construir uma casa, trabalhar num circo, ter um filho, se casar, se formar, seja lá qual for o sonho... Eu sinceramente desejo que todas as pessoas que têm aquela 'coisa' dentro de si - a que falei no começo - possam torná-la realidade um dia, com plena consciência de que nada cairá do céu.
Sempre com a certeza de que vocês podem e devem correr atrás do que querem... afinal cada um é o Senhor do seu destino, e este só será completo se vc for sincero consigo.
"Quem acredita sempre alcança
Quem acredita sempre alcança
Quem acredita sempre alcança
(...)"
Peace \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário